O que diz Marcelo

O programa As Escolhas de Marcelo está há um ano na RTP1. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências deste programa de comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

MediaMonitor,  27 abril 2007

Desde 2 de Abril de 2006 que o professor Marcelo Rebelo de Sousa é presença habitual nos serões de domingo da RTP1 onde, à conversa com a jornalista Maria Flor Pedroso, comenta os factos mais marcantes da semana, a nível nacional e internacional, havendo ainda tempo para referir algumas escolhas literárias.

A 17 de Dezembro de 2006 foi exibido o melhor programa, com 12.5% de audiência média e 31.5% de share. A 9 de Julho As Escolhas de Marcelo registou o pior valor, com 2.9% de audiência média e 7.4% de share. Neste dia foi exibida a final do Mundial de Futebol que decorreu na Alemanha entre a Itália e a França, que registou 22.6% de audiência média e 67% de share. Só por 5 ocasiões não foi exibido o programa: devido ao mundial (2 programas), ao Natal, Ano Novo e na realização do referendo a 11 de Fevereiro. As 47 emissões registaram, em média, 9.2% de audiência média e 24.1% de share.

No perfil de audiência, o programa obtém melhor adesão no Interior e na Grande Lisboa. Por classe social, As Escolha de Marcela registam o melhor consumo junto da classe D com um valor acima dos 30%. Por Género, a preferência pelos comentários do Professor vai para a população Feminina. Por faixa etária, a melhor adesão verifica-se junto da população mais idosa (indivíduos com mais de 64 anos).

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais