246 horas de autopromoção nas TVs

No primeiro trimestre de 2007, RTP1, 2:, SIC e TVI emitiram cerca de 246 horas em espaços de autopromoção, de acordo com os dados do serviço Videotrack da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  24 abril 2007

De Janeiro a Março de 2007, os quatro canais nacionais de televisão de sinal aberto passaram 30 401 peças de autopromoção dos seus serviços ou programas.

As peças de autopromoção tiveram uma duração próxima de 246 horas, um Este número que equivale a cerca de 41 minutos diários, em média, por canal.

O número e duração das autopromoções esteve este trimestre abaixo do observado nos trimestres homólogos dos últimos cinco anos. Nesse período, foi no 1º trimestre de 2004 que mais peças de autopromoção foram exibidas, e por mais tempo.

Considerando o tempo total de emissão dedicado à publicidade (aqui incluindo todos os espaços não considerados programas), a auto-promoção representou, no primeiro trimestre de 2007, 15.2% da duração publicitária total. Da mesma forma, estas inserções corresponderam a 15.1% do total de peças publicitárias exibidas no período pelos canais em análise.

O peso da autopromoção na emissão publicitária total durante o primeiro trimestre de 2007 é igualmente o mais baixo dos últimos cinco anos. No 1º trimestre de 2003 observou-se o maior peso da autopromoção relativamente ao número de inserções e no primeiro trimestre de 2005 a autopromoção teve o maior peso em duração, representando 17.1% da publicidade exibida.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2007. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais