Portugueses valorizam atendimento nos seguros

Segundo os dados de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest, o atendimento é o aspecto mais valorizado pelos portugueses, pois é o que mais lhes agrada na companhia de seguros que consideram mais importante.

Grupo Marktest,  22 maio 2007

Os resultados de 2006 do Basef Seguros mostram que o atendimento é o aspecto que mais agrada na companhia mais importante, uma referência dada por 22.3% dos indivíduos que possuem pelo menos um seguro e identificam a companhia mais importante.

O preço é o segundo factor mais valorizado, com 14.4% das referências, e a rapidez de resolução de problemas o terceiro, com 13.0% de respostas.

Entre os que identificam o atendimento como o aspecto que mais lhes agrada na companhia mais importante, vemos que há relativo consenso entre os vários grupos sócio-demográficos.

Contrariamente a outras análises já publicadas, neste aspecto, a região é a variável que se revela mais discriminante, pois é a que revela comportamentos mais heterogéneos.

De facto, são os residentes na região Sul os que mais indicam o atendimento como o qua mais lhes agrada na companhia mais importante, uma referência dada por 29.5% dos segurados aqui residentes.

De resto, os mais idosos também valorizam mais a questão do atendimento, tal como os indivíduos das classes sociais mais baixas e os trabalhadores qualificados ou os reformados.

Esta análise foi realizada com base nos resultados globais de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa