Portugueses valorizam atendimento nos seguros
Segundo os dados de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest, o atendimento é o aspecto mais valorizado pelos portugueses, pois é o que mais lhes agrada na companhia de seguros que consideram mais importante.
Grupo Marktest,  22 maio 2007

placeholderOs resultados de 2006 do Basef Seguros mostram que o atendimento é o aspecto que mais agrada na companhia mais importante, uma referência dada por 22.3% dos indivíduos que possuem pelo menos um seguro e identificam a companhia mais importante.

O preço é o segundo factor mais valorizado, com 14.4% das referências, e a rapidez de resolução de problemas o terceiro, com 13.0% de respostas.

placeholder

Entre os que identificam o atendimento como o aspecto que mais lhes agrada na companhia mais importante, vemos que há relativo consenso entre os vários grupos sócio-demográficos.

Contrariamente a outras análises já publicadas, neste aspecto, a região é a variável que se revela mais discriminante, pois é a que revela comportamentos mais heterogéneos.

De facto, são os residentes na região Sul os que mais indicam o atendimento como o qua mais lhes agrada na companhia mais importante, uma referência dada por 29.5% dos segurados aqui residentes.

De resto, os mais idosos também valorizam mais a questão do atendimento, tal como os indivíduos das classes sociais mais baixas e os trabalhadores qualificados ou os reformados.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados globais de 2006 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt