Um terço dos lares consome pizzas congeladas
De acordo com os resultados de 2006 do estudo Consumidor da Marktest, em cerca de um terço dos lares do Continente consomem-se pizzas congeladas, um alimento cujo consumo quase duplicou em 5 anos.
Grupo Marktest,  22 maio 2007

placeholder

Segundo os dados do Consumidor da Marktest, o número de lares que consome pizzas congeladas quase duplicou nos últimos cinco anos. Em 2006, são 1 152 mil os lares onde se consome este produto, um valor que representa 32.9% dos lares do Continente. Face a 2002, quando era consumido por 17.5% dos lares, a penetração deste alimento aumentou 88%.

placeholder

A idade da dona de casa (responsável pelas compras para o lar) é a variável mais discriminante na análise de penetração deste produto, pois é a que evidencia comportamentos mais diferenciados. Nos lares onde a dona de casa é mais jovem também é maior o hábito de consumir estas pizzas, presentes em cerca de 45% dos lares com donas de casa com menos de 35 anos.

A classe social também evidencia comportamentos heterogéneos, com o consumo a atingir os maiores valores junto dos lares da classe social alta ou média alta (41.3%), baixando progressivamente a partir daí.

As pizzas congeladas têm maior probabilidade de ser encontradas nos lares onde o chefe de família (indivíduos que contribui com o maior rendimento para o lar) tem ocupação de empregado do comércio, serviços ou administrativo ou naqueles onde o chefe de família é quadro médio ou superior - respectivamente, 42.9% e 42.5% destes lares consomem o produto.

Finalmente, a penetração deste produto também evidencia diferenças regionais, com as regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto a mostrarem taxas acima da média (36.5% e 39.8%, respectivamente).

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais