Desaparecimento de Madeleine McCann domina noticiários
Desde o dia em que Madeleine McCann desapareceu do Algarve, os "jornais" televisivos deram a este tema mais de um quarto do seu tempo informativo, de acordo com a informação do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  22 maio 2007

placeholder Entre 3 e 20 de Maio de 2007, foram 614 as notícias sobre o desaparecimento da pequena Madeleine McCann emitidas pelos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

Estas notícias representaram 16.8% do total de matérias tratadas por estes programas no período em análise.

A SIC foi o canal que mais notícias emitiu sobre este tema, num total de 212 (34.5% das matérias relacionadas com o desaparecimento).

placeholder

Este tema ocupou mais de um quarto do espaço noticioso do período. Com uma duração total de 33 horas e 39 minutos, as notícias sobre Madeleine representaram 26.2% da duração noticiosa total.

Foi também a SIC a estação que mais tempo dedicou a este assunto, emitindo quase 14 horas de informação relacionada, o que representou 41.2% do tempo total dedicado ao assunto.

placeholder

Foi ainda na SIC que a relevância do tema foi maior, pois representou 20.9% das notícias e 34.8% do tempo noticioso que o canal passou no período em análise.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 3 e 20 de Maio de 2007, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk