MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 7 a 13 de Maio de 2007.

MediaMonitor,  22 maio 2007

Na semana de 7 a 13 de Maio, a Bwin Liga transmitida na TVI, domina o Top 10 Programas com a transmissão do Académica X Sporting. A novela Ilha dos Amores ficou na terceira posição e a Reportagem SIC - Planeta Ronaldo entrou directamente para a 4ª posição com 15.8% de audiência média e 36.3% de share. Seguiu-se a novela Páginas da Vida, que esta semana subiu três posições. O Telejornal e um especial do Diz que é Um Espécie de Magazine são os únicos programas da RTP1 na sétima e nona posição, respectivamente.

O desaparecimento de Madeleine Mccann no Algarve ocupou grande parte da actualidade informativa da semana de 7 a 13 de Maio. Estiveram também em destaque a crise na CM de Lisboa da qual irá resultar a marcação de eleições antecipadas e as comemorações do 13 de Maio, em Fátima, que assinalam os 90 anos da aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Para a liderança do Top Personalidades entrou Cavaco Silva, Presidente da República que participou no encerramento da Cimeira Internacional do Turismo e para iniciativas que promoveu no âmbito da inclusão social e da qualificação.

Na 2ª posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a inauguração da Linha Saúde 24 que pretende melhorar a prestação de serviços do Serviço Nacional de Saúde, e para a iniciativa de se inscrever como dador de medula óssea, iniciativa em que foi acompanhado por deputados da oposição.

Na 3ª posição do Top surge o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos que reafirmou que a Lei das Finanças Regionais é para cumprir, nos moldes em que foi aprovada, apesar da contestação dos autarcas. O outro assunto em destaque vai para as novas metas de deficit para 2007 que o governo estabeleceu assim como a revisão em alta do crescimento da economia.

Outras notícias em destaque:

Os partidos preparam-se para a escolha dos candidatos e as máquinas eleitorais para a conquista da mais emblemática autarquia do país. O PS prepara-se para anunciar o até aqui Ministro da Administração Interna, António Costa como candidato.
O Governo retira reconhecimentos de interesse público à Universidade Independente.
Marques Mendes, líder do PSD, criticou o novo modelo de funcionamento das áreas metropolitanas proposto pelo Governo. O líder do PSD chamou-lhe uma manobra centralista e controladora e apelou à intervenção de Cavaco Silva. Marques Mendes desafiou ainda o Primeiro-ministro a aceitar a proposta do PSD para reduzir de 230 para 181 o número de deputados à Assembleia da República.
Jerónimo de Sousa, líder do PCP, afirma que nenhum Governo desferiu tantos golpes contra os direitos sociais dos portugueses e por isso apela à participação na greve geral marcada pela CGTP.
Os cinco líderes da União Europeia reunidos em Sintra, a convite de Durão Barroso, pediram a todos os estados membros um acordo, até Junho, que viabilize uma Constituição Europeia. O BCP só conseguiu comprar 4% das acções do BPI, na sequência da OPA lançada há mais de um ano.
A vermicompostagem, vai ser instalada em Beja uma unidade inovadora para tratamento de resíduos orgânicos, com base na utilização da minhoca californiana.
A utilização por particulares de descodificadores do sinal de televisão por cabo pirateadas vai passar a ser punida com coimas de 500 a 3.740 euros. Até aqui a Lei apenas penalizava a venda dos equipamentos.
O Santuário de Fátima encheu-se para assinalar os 90 anos das aparições de Nossa Senhora.
No desporto, o destaque vai para a subida à primeira liga do Leixões e Vitória de Guimarães, dois clubes de grandes tradições no futebol português.
Com o empate do FC Porto em Paços de Ferreira os 3 grandes preparam a última Jornada da Liga com possibilidades matemáticas de qualquer deles ser campeão, embora apenas o FC Porto dependa apenas de si próprio.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais