Produção Editorial em Ascensão

Com 10 708 publicações em 1999, a produção editorial registou uma subida de 16.4% relativamente a 1998, segundo as estatísticas da edição de livros em 1999 divulgadas pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

No decorrer da 72ª Feira do Livro de Lisboa e Porto, as estatísticas disponíveis no sector dizem que o número de títulos novos publicados em 1999 registou uma subida de 14.2% relativamente a 1998. Em 1999 as novidades publicadas apresentaram o maior peso de sempre do total da produção global editorial, cerca de 67.6%.

Comparando com 1995, os títulos produzidos apresentam um crescimento de 54.4% em 1999. Maior subida registam os títulos novos, que comparativamente às 3 884 publicações no ano de 1995 apresentam um crescimento de 86.3% em 1999, com 7235 títulos novos publicados.

Do total de títulos publicados, excluindo os livros escolares, destaca-se outra análise. 66.3% são títulos publicados por autores de língua portuguesa enquanto 33.7% são traduções, o que nos leva a constatar que os autores portugueses evidenciam maior procura hoje em Portugal do que os autores estrangeiros. A língua estrangeira com mais peso continua a ser a língua inglesa, com 13.1%.



placeholder



placeholder



Arquivo de notícias
Em Agenda ver mais
  • Foresight Conference 2026

    Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.

    14 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Radisson Blu Edwardian, Londres, UK

    [email protected]

  • Innovation Pipelines Conference 2026

    Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.

    15 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, UK

    [email protected]