| Indicador de Consumo em queda O INE publicou esta semana uma Síntese Económica de Conjuntura relativa ao mês de Dezembro. No que respeita ao Consumo, verificou-se uma interrupção na tendência de recuperação da confiança dos consumidores o que, segundo o INE, não acontecia desde Abril de 2003, tendo em conta as médias móveis de 3 meses.
No entanto, o indicador de clima apresentou uma descida em Dezembro, agravando os valores já apresentados em Novembro. Tal facto, poderá significar uma interrupção na recuperação económica nacional.
Relativamente ao indicador de inflação subjacente, o seu valor não se alterou entre Novembro e Dezembro. A evolução até Dezembro traduziu-se numa inflação média anual de 3.3% em 2003.
|
Notícias
Notícias da mesma semana
- Navegação nos jornais online
- Navegação nas televisões online
- Acontecimentos da Semana
- Jornal de Notícias na frente
- Futebol lidera audiências na primeira quinzena do ano
- Indicador de Consumo em queda
- Investimento Publicitário na Rádio
- Os Temas Mais Abordados da Semana
- Diminuem as Referências ao Euro 2004 entre 5 e 11 de Janeiro
- La información está passada de moda
Dossiers ver mais
Em Agenda ver mais
- Esomar Connect | São Paulo
Um evento para estabelecer ligação com colegas locais, assim como partilhar conhecimento, discutir tendências emergentes e explorar os desafios da pesquisa de mercado regional.
21 de outubro de 2026
ESOMAR
ESPM Auditorium, São Paulo, Brasil
- Think Again: What's next for research?
Conferência online dirigida a jovens profissionais de investigação, insights e analytics, com sessões sobre tendências, inovação, metodologias e desenvolvimento profissional no setor da investigação de mercado para assinalar os 80 anos da MRS.
22 de outubro de 2026
MRS - The Market Research Society
Online


