Mais de 300 mil fazem campismo
Grupo Marktest,  9 agosto 2005

placeholder O estudo Consumidor 2004 da Marktest contabiliza 351 mil indivíduos que costumam ficar em parques de campismo no principal período de férias, representando 4.2% do universo em análise.

O Grande Porto é a região que observa maior percentagem daqueles que passam férias em parques de campismo (6.5%). Segue-se o Litoral Norte, Grande Lisboa e Litoral Centro (4.6%, 4.3% e 4%, respectivamente). Nas regiões do Interior Norte e Sul, esta percentagem não vai além de 3.3%.

4.6% dos homens escolhem os parques de campismo para ficar no principal período de férias, enquanto que, do total de mulheres, 3.9% faz esta opção.

As idades que mais optam pelos parques de campismo são os grupos entre os 18 e os 24 anos e entre os 15 e os 17 anos, com taxas de 8.7% e 7.4%, respectivamente.

Nas classes média e média/baixa, são 5.4% os que escolhem parques de campismo para as suas férias, enquanto que junto dos indivíduos da classe baixa essa percentagem não vai além de 1.4%.

Em termos de ocupação, esta variável vai desde 2.5% entre os reformados a 8.8% entre os estudantes.

Numa análise do perfil sócio-demográfico dos indivíduos que no principal período de férias ficaram em parques de campismo, observa-se que 41.4% reside na Grande Lisboa ou Litoral Norte, 51.5% são homens, 48.3% têm entre 18 e 34 anos, 71.3% pertence às classes média ou média baixa e 43.2% são estudantes ou têm ocupações como trabalhadores qualificados/especializados.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Unicorn summit 2026 - Europe Edition

    Um evento para ligar inovadores, fundadores e investidores, promovendo parcerias, financiamento e novas ideias para moldar o futuro.

    30 a 31 de maio de 2026

    Unicorn Summit

    Grande Auditório ISCTE-IUL, Lisboa

    [email protected]