1,6 milhões em sites autárquicos
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os sites de autarquias nacionais receberam durante o ano de 2007 a visita de um 1,6 milhões de internautas, que acederam a partir dos seus lares.
Grupo Marktest, 17 abril 2008

placeholderO Netpanel meter contabiliza 1 649 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de autarquias durante o ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 54.6% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas 35,5 milhões de páginas destes sites, uma média de 22 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas perto de 380 mil de horas aos sites de autarquias, uma média de 14 minutos por utilizador.

No mês de Julho foi quando mais internautas visitaram sites autárquicos, com 456 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em Março foi quando mais páginas destes sites foram visitadas, cerca de 3,9 milhões.

placeholder

Março e Agosto foram os meses em que se contabilizou maior tempo de acesso a estes sites, com mais de 38 mil horas.

placeholder

Os mapas representam a distribuição dos utilizadores únicos, páginas visitadas e tempo despendido dos sites autárquicos com maior número de visitantes online, onde se destaca o município da capital.

O site da Câmara Municipal de Lisboa liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas visitadas ou tempo despendido. Durante o ano foi visitado por 303 mil utilizadores diferentes, que visualizaram 1 610 mil páginas e lhe dedicaram mais de 20 mil horas.

O site da Câmara Municipal do Porto foi o segundo com mais visitantes, 141 mil, ao passo que o segundo lugar em páginas visualizadas coube ao site da Câmara Municipal de Loures, com 1 575 mil e em tempo de acesso coube ao site da Câmara Municipal de Sintra, com mais de 14 mil horas.

Na terceira posição encontramos os sites das Câmaras Municipais de Cascais, em utilizadores únicos (com 130 mil), de Mafra, em páginas visitadas (com 1 462 mil), e de Loures, em tempo de acesso (com cerca de 12 mil horas).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi corrigida no dia 7 de Maio de 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais