Publicidade online vai ultrapassar Tv em 2009 no UK
Segundo uma previsão do IAB, no Reino Unido a publicidade na internet irá ultrapassar os valores da televisão já em 2009.
Grupo Marktest, 17 abril 2008

placeholder Segundo um estudo desenvolvido em parceria pela PricewaterhouseCoopers e pela World Advertising Research Center (Warc), o crescimento da publicidade online em 2007 no Reino Unido excedeu todas as expectativas, superando actualmente o sector dos classificados de imprensa e a imprensa regional.

Segundo as previsões do Internet Advertising Bureau (IAB) divulgadas recentemente pela Warc, a publicidade na internet superará os valores da televisão já no próximo ano. Uma situação que fica sobretudo a dever-se à quebra de audiências de televisão que se tem registado naquele país e ao crescimento contínuo do uso da internet, acelerado pela quase universalização da banda larga, pela maior rapidez dos downloads e pela quebra dos preços dos computadores portáteis.

Os resultados da UK Advertising Association também sugerem que o crescimento da publicidade online vá colocar o meio no primeiro lugar do ranking no próximo ano.

De acordo com os dados divulgados pelo IAB, a publicidade online cresceu 38% em 2007 para 3,54 mil milhões de euros. Com uma quota de 15.3% do investimento publicitário realizado no Reino Unido, o online é já o terceiro meio mais importante naquele país depois da imprensa e da Tv.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais