Sabe quantos portugueses bebem Vodka?

O novo estudo da Marktest, Target Group Index (TGI), responde.

Grupo Marktest,  28 outubro 2008

De acordo com os dados Target Group Index (TGI) Portugal, Setembro 2008, 13% dos portugueses com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, afirmam ter bebido Vodka, em casa ou fora desta, nos últimos 12 meses.

Os indivíduos do sexo masculino revelaram ter consumido mais este tipo de bebida alcoólica (15%), do que os indivíduos do sexo feminino (12%).

Se a variável sexo parece ser pouco diferenciadora no que concerne ao consumo desta bebida alcoólica, a variável Idade revela diferenças mais acentuadas entre os vários grupos etários. Os mais jovens (15/24 anos) foram aqueles que mais afirmaram ter consumido Vodka nos últimos 12 meses (33%).

Verifica-se ainda que este tipo de bebida, tem uma penetração reduzida junto dos indivíduos mais velhos (55/64 anos), uma vez que apenas 2% dos mesmos afirmou ter bebido vodka nos últimos 12 meses.

Tendo por base uma análise por região Marktest, apesar de não existir uma diferença tão expressiva como na análise por escalões etários, constata-se que são os indivíduos que residem nos grandes centros urbanos, da Grande Lisboa (17%) e Grande Porto (15%), aqueles que mais afirmaram ter bebido Vodka nos últimos 12 meses.

O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez na Grã Bretanha há quase 40 anos (desde 1969), e hoje presente em cerca de 60 países do Mundo. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, apresentando informação para 3000 marcas, agrupadas em 240 categorias de produtos representativos de 17 sectores de actividade, que permitem conhecer em detalhe o consumidor português.

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais