Benfica concentra a atenção de Lisboetas e Portuenses Esta semana a passagem do Benfica para os oitavos de final da Taça UEFA, foi, para 7.5% dos entrevistados do Fonebus da Marktest, o acontecimento mais positivo.
O facto de John Kerry ter a possibilidade de ir para a Casa Branca, foi considerado o acontecimento mais positivo para 3.6% dos entrevistados.
O terceiro acontecimento mais referido, tal como o primeiro, está relacionado com o futebol. 2.6% referiu-se à vitória do Futebol Clube do Porto frente ao Manchester United.
Para 1.6% dos entrevistados não aconteceu nada de positivo e 10.7% referiu outros acontecimentos.
Houve ainda 73.8% que não respondeu ou não soube responder. Em termos de acontecimentos negativos, as questões relacionadas com o conflito iraquiano continuam a mobilizar a população de Lisboa e Porto entrevistada pelo Fonebus. De facto, 15.9% referiu os atentados no Iraque como o acontecimento mais negativo da semana.
As questões relacionadas com o aborto foram consideradas acontecimento negativo por 5.6% dos entrevistados.
O terramoto ocorrido em Marrocos permanece na memória dos lisboetas e portuenses, sendo o terceiro acontecimento negativo mais referido, com 4.8%.
Houve ainda 4.4% que referiu a guerra do Iraque.
31.5% considerou outros acontecimentos e 38.1% não respondeu ou não soube responder às questões. Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 4 e 5 de Março de 2004. Veja aqui a Ficha Metodológica. |