Sofrido...mas feliz!

placeholder O Benfica, o único participante ainda em competição na Taça UEFA, subiu mais um degrau rumo a Gothenburg, local onde se vai disputar a final da competição.
Na terceira ronda o adversário eliminado foi Rosenborg e ambos os desafios contaram com transmissão directa da TVI.

Com jogos a 26 de Fevereiro e 3 Março o Benfica eliminou a muito custo a equipa da Noruega. No encontro do estádio da Luz que se inicio às 21:10 a audiência média foi 22.2% e 51.6% de share. Este encontro foi visto por um total de 4.725.400 espectadores que viram em média 54 minutos, aproximadamente.

Na Noruega a transmissão directa começou às 19:42, obteve 20.7% de audiência média 45.1% de share e foi visto por 4.738.600 espectadores que viram quase 50 minutos da duração do jogo que terminou com a vitória do Rosenborg, que mesmo assim não foi suficiente para eliminar o Benfica.

Ambos os jogos dominaram as audiências no período em que foram transmitidos e alcançaram também o primeiro lugar entre os programas com melhor audiência média no top do dia.

O encontro realizado no estádio da Luz registou o melhor minuto às 22:56 com uma audiência média de 2.698.000 espectadores. No encontro na Noruega, o melhor minuto aconteceu às 21:31 com 2.751.300 espectadores de audiência média.

placeholder

placeholder

placeholder Qualquer dos desafios contribuiu positivamente para a audiência da TVI ao apresentarem uma audiência média superior em 4 vezes à média registada pelo canal, conforme demonstra o índice (alp%). Confrontando os eventos com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que ambos estiveram acima da concorrência em 57% e 41%, respectivamente.

Dos indivíduos que viram o primeiro desafio realizado no estádio da Luz, cerca de 64% viu também o encontro da segunda mão na Noruega. Por seu lado, dos indivíduos que viram o Rosenborg vs Benfica também quase 64% viram o encontro realizado a 26 de Fevereiro no estádio da Luz.

placeholder

Análise efectuada no MMW e e-telereport.com.

Esta notícia foi publicada na newsletter da MediaMonitor que é difundida pela Marktest.com.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha