Media Planning lidera Investimentos das Agências de Meios

Segundo os dados disponibilizados pela MediaMonitor, a Media Planning foi a Agência de Meios que mais investiu em Janeiro de 2004, com 26.5 milhões de euros investidos no total dos diferentes meios.
Seguem-se, no ranking das agências de meios que mais investiram no mês em análise, a Initiative, a MediaEdge: CIA e a Tempo OMD, respectivamente com 16.9, 14.3 e 13.2 milhões de euros.
Analisando os investimentos globais das 5 agências de meios que mais investiram em Janeiro, verifica-se que representam 49% do investimento total efectuado, sendo que a maior percentagem de investimento de cada uma delas foi destinada ao meio Televisão.

Sendo a Televisão o meio que obteve maior captação de investimentos (63%), torna-se necessário avaliar quais foram os canais que obtiveram um maior volume de investimentos publicitários no mês de Janeiro: a TVI e a SIC foram os principais canais-destino dos investimentos, com respectivamente 38.2 e 33.9 milhões de euros. Em 3º lugar surge a RTP1 (21.4 milhões de euros) e em 4º a SIC Notícias (6.2 milhões de euros).
Os canais Cabo GNT, SIC Radical e Panda obtiveram valores de investimento mais reduzidos (respectivamente 2 milhões de euros, 1.4 milhões de euros e 153 milhares de euros).
O canal Dois captou 129 milhares de euros de investimento, representando uma ínfima parcela (0.12%) do montante total investido em Janeiro.

Esta análise foi elaborada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais