Atreve-te a Cantar estreia na SIC
A SIC estreou Atreve-te a Cantar, apresentado por Bárbara Guimarães. Conheça as audiências do programa numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor,  15 janeiro 2009

Barbara Guimarães volta ao ecrã da SIC para apresentar o concurso Atreve-te a Cantar. Cada participante, escolhido de uma plateia de 100 potenciais concorrentes, vai dar voz aos grandes sucessos comerciais para ganhar o microfone dourado e um prémio que pode ir até aos 25 mil euros. Para tal, basta convencer o SAM (sistema de análise musical) que compara a afinação musical do concorrente com a interpretação original.

placeholder

O primeiro programa foi exibido a 11 de Janeiro, domingo, na SIC e registou de audiência média 9.9% e 32.2% de share. Foi visto por um total de 2 190 400 espectadores, que viram em média mais de 29 minutos da duração total do evento, isto é, cerca de 43% da duração total. O pico de audiência registou-se às 22:58 com uma audiência média de 1 091 800 espectadores.

placeholder

placeholderO concurso Atreve-te a Cantar contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pela estação (4.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o evento com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o programa esteve acima da audiência registada por eles em cerca de 15%, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, junto da população residente no interior e na faixa etária dos 55 aos 64 anos. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto da população residente no Grande Porto, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt