Google.pt lidera em 2008
De acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o domínio google.pt foi o que recebeu mais utilizadores únicos durante o ano de 2008, considerando a navegação realizada a partir do lar pelos internautas nacionais.
Grupo Marktest,  13 janeiro 2009

placeholder

De Janeiro a Dezembro de 2008, 2 971 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que corresponde a 98.3% dos internautas nacionais.

Durante o ano, visitaram cerca de 37,3 mil milhões de páginas, o que equivale a 12548 páginas, em média, por utilizador.

No período em análise, os internautas nacionais dedicaram mais de 349,5 milhões de horas à navegação na Internet a partir de suas casas, o que corresponde a uma média de 117 horas e 38 minutos por utilizador ou de cerca de 19 minutos diários por utilizador.

O google.pt liderou em utilizadores únicos, ao passo que o hi5.com foi o que obteve maior número de páginas visitadas e mais tempo de acesso. O travian.pt, pelo seu lado, foi líder em tempo médio por utilizador.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos o google.pt ocupou a liderança, com 2 851 mil indivíduos, seguido do sapo.pt, com 2 734 mil utilizadores únicos e do live.com, com 2 698 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações foi encabeçada pelo hi5.com, com cerca de 6,5 mil milhões de páginas, seguido do google.pt, com 2 650 milhões e do travian.pt, com cerca de 2 552 milhões.

Foi também no domínio hi5.com que os internautas nacionais passaram mais tempo na navegação realizada a partir do lar, com 36 milhões de horas. O youtube.com ficou em segundo, com 20,6 milhões de horas e o sapo.pt ficou em terceiro, com cerca de 18 milhões de horas.

O domínio travian.pt foi, pelo seu lado, líder em tempo despendido por utilizador, com 15 horas e 43 minutos ao longo do ano. O hi5.com ficou em segundo, com 15 horas e 38 minutos (menos 5 minutos que o líder) e o ogame.com.pt ocupou a terceira posição, com 14 horas e 20 minutos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais