Castanheira de Pêra constrói habitações mais amplas
Segundo os dados do INE disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest, é no concelho de Castanheira de Pêra que se constroem habitações familiares com divisões de maior dimensão média.
Grupo Marktest,  15 julho 2009

placeholder Em 2007, os dados do INE disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest indicam que em Portugal se concluíram 25389 construções novas para habitação. Em média, as construções novas para habitação familiar tiveram 2.5 pavimentos por edifício e um fogo por pavimento. Os fogos concluídos eram, em média, compostos por 4.8 divisões, com uma superfície média habitável de 19.2m2.

No concelho de Castanheira de Pêra construíram-se habitações mais amplas, pois a superfície média habitável dos fogos aqui concluídos tinha perto de 29m2, mais 10m2 do que o valor médio nacional.

Em Viseu, as divisões tiveram em média 27.4m2 e em Oliveira do bairro, 25.6m2. Nos concelhos de Caminha, Penela, Vimioso e Seia este valor médio também excedeu os 25m2. Pelo contrário, nos concelhos de Torre de Moncorvo, Câmara de Lobos e Lajes das Flores construíram-se habitações menos amplas (respectivamente, com 11.2m2, 12m2 e 13m2).

Já em número de pavimentos por edifício concluído, o número foi mais elevado no concelho de Lisboa, com 7.75 pavimentos por edifício. Também no concelho de Amadora os edifícios concluídos tiveram mais de 7 pavimentos (7.31) e nos concelhos de Porto, Vila Franca de Xira e São João da Madeira tiveram entre 4 e 5 pavimentos por edifício (4.86, 4.24 e 4, respectivamente).

Na maioria dos concelhos do país, os edifícios concluídos tiveram entre 1 e 2 pavimentos, tendo-se observado o valor mais baixo nos concelhos de Gavião, Mourão e Salvaterra de Magos (1, 1.21 e 1.26, respectivamente).

Os resultados destas eleições estarão em breve disponíveis ao nível da freguesia no sistema de informação Sales Index da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais