Procurar casa na Internet

Procurar casa na Internet

placeholder

Segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, disponíveis na análise Atlas Imobiliário de Portugal, um quarto dos Internautas nacionais visitam sites de imobiliário quando navegam na Internet a partir do lar.

Grupo Marktest
8 junho 2010

Atlas Imobiliário de Portugal é uma análise realizada pela Marktest Consulting que pretende contribuir para um melhor conhecimento do sector imobiliário, fornecendo nomeadamente indicadores exclusivos do Grupo Marktest que permitem conhecer a Comunicação editorial do sector imobiliário, os investimentos publicitários que realiza e a consulta que os portugueses fazem dos sites de imobiliário.

Considerando os dados disponibilizados pelo estudo Netpanel meter da Marktest relativos aos acessos a sites de imobiliário realizado pelos residentes no Continente, verificamos que, no período de 2002 a 2009, estes sites tiveram uma maior percentagem de utilizadores em 2007, quando 29.4% dos internautas nacionais os visitaram a partir dos seus lares.

No último ano, um quarto destes internautas visitou sites de imobiliário (25.4%). Apesar da quebra sentida nos dois últimos anos, o indicador assume em 2009 um valor de cerca de duas vezes o observado no início do período em análise.

Atendendo ao perfil dos visitantes destes sites, constatamos que os indivíduos dos 25 aos 34 anos são os que registam maior afinidade com os sites de imobiliário. Entre este target, 37.7% visitou-os durante o ano de 2009. No período em análise, foi igualmente em 2007 que se observou maior taxa de visitas aos sites de imobiliário por este grupo, com 42.5% dos jovens internautas nesta faixa etária a aceder a eles ao longo do ano.

Os dados utilizados nesta análise estão disponíveis no relatório Atlas Imobiliário de Portugal, que pode ser adquirido individualmente ou em conjunto com o sistema de geomarkteting Sales Index, que nesse caso conterá adicionalmente na sua base de dados as estatísticas disponíveis por concelho utilizadas nesta análise.

Esta análise pode ser adquirida no nosso site. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais