Internet Banking em Julho

Segundo os resultados do NetPanel para o Internet Banking de Julho, cerca de 476 mil utilizadores únicos visitaram sites bancários ao longo do mês de Julho, o que perfaz uma média diária de 73 mil utilizadores únicos.

O total de páginas visitadas aumentou face a Junho, de 26.5 milhões para 27 milhões de páginas visitadas.

Relativamente aos rankings de Julho - ranking de Sites em termos de Utilizadores Únicos - para este sector podemos concluir que o site “Caixa Directa” da CGD está em 1º lugar, sendo que em 2º está a “CidadeBCP” e apenas em 3º aparece o site principal da Caixa Geral de Depósitos. Estes três sites surgem com mais de 150 mil utilizadores únicos durante o mês de Julho.

Os restantes sites do sector da Banca surgem com menos de 100 mil utilizadores únicos (sendo que o 4º lugar do ranking é do BES e o BPInet apenas aparece em 6º lugar do ranking.

Consulte o gráfico abaixo para uma análise mais detalhada deste ranking.

Clique no Gráfico

Se analisarmos o ranking de Domínios (em termos de páginas visitadas) para este sector no mês de Julho (ver gráfico), podemos concluir que a cidadebcp surge bastante destacada dos restantes Domínios, com cerca de 8 milhões de páginas visitadas neste mês. O Domínio que mais se aproxima é o cgd.pt, com cerca de 7 milhões de páginas visitadas. Mais uma vez, verificamos que os restantes domínios surgem bastante distanciados tanto da cidadebcp como da cgd.pt, com menos de 4 milhões de páginas visitadas ao longo do mês de Julho.

Note-se que apesar de o domínio cidadebcp manter o 1º lugar deste ranking, registou uma ligeira quebra em termos de páginas visitadas face ao mês de Julho, enquanto que a grande maioria dos restantes domínios registou aumentos de páginas visitadas, no mesmo período.

Clique no Gráfico

Se elaborarmos uma análise em termos de períodos horários, podemos verificar que a maioria dos utilizadores de sites do sector da Banca acedem aos sites dos Bancos a partir das 10H da manhã, mantendo um nível de acessos (em termos de utilizadores únicos) bastante estável durante todo o período laboral. O número de Utilizadores Únicos aumenta consideravelmente durante o período pós laboral, tendo picos de acessos por volta das 19H e novamente às 21H30 e às 23H, decrescendo bastante depressa entre as 00H e as 02H.

Clique no Gráfico

Esta análise foi elaborada com base no Relatório NetPanel - Internet Banking de Julho, da Marktest.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa