Internet Banking em Julho

placeholderSegundo os resultados do NetPanel para o Internet Banking de Julho, cerca de 476 mil utilizadores únicos visitaram sites bancários ao longo do mês de Julho, o que perfaz uma média diária de 73 mil utilizadores únicos.

O total de páginas visitadas aumentou face a Junho, de 26.5 milhões para 27 milhões de páginas visitadas.

Relativamente aos rankings de Julho - ranking de Sites em termos de Utilizadores Únicos - para este sector podemos concluir que o site “Caixa Directa” da CGD está em 1º lugar, sendo que em 2º está a “CidadeBCP” e apenas em 3º aparece o site principal da Caixa Geral de Depósitos. Estes três sites surgem com mais de 150 mil utilizadores únicos durante o mês de Julho.

Os restantes sites do sector da Banca surgem com menos de 100 mil utilizadores únicos (sendo que o 4º lugar do ranking é do BES e o BPInet apenas aparece em 6º lugar do ranking.

Consulte o gráfico abaixo para uma análise mais detalhada deste ranking.

Clique no Gráfico
placeholder

Se analisarmos o ranking de Domínios (em termos de páginas visitadas) para este sector no mês de Julho (ver gráfico), podemos concluir que a cidadebcp surge bastante destacada dos restantes Domínios, com cerca de 8 milhões de páginas visitadas neste mês. O Domínio que mais se aproxima é o cgd.pt, com cerca de 7 milhões de páginas visitadas. Mais uma vez, verificamos que os restantes domínios surgem bastante distanciados tanto da cidadebcp como da cgd.pt, com menos de 4 milhões de páginas visitadas ao longo do mês de Julho.

Note-se que apesar de o domínio cidadebcp manter o 1º lugar deste ranking, registou uma ligeira quebra em termos de páginas visitadas face ao mês de Julho, enquanto que a grande maioria dos restantes domínios registou aumentos de páginas visitadas, no mesmo período.

Clique no Gráfico
placeholder

Se elaborarmos uma análise em termos de períodos horários, podemos verificar que a maioria dos utilizadores de sites do sector da Banca acedem aos sites dos Bancos a partir das 10H da manhã, mantendo um nível de acessos (em termos de utilizadores únicos) bastante estável durante todo o período laboral. O número de Utilizadores Únicos aumenta consideravelmente durante o período pós laboral, tendo picos de acessos por volta das 19H e novamente às 21H30 e às 23H, decrescendo bastante depressa entre as 00H e as 02H.

Clique no Gráfico
placeholder

Esta análise foi elaborada com base no Relatório NetPanel - Internet Banking de Julho, da Marktest.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt