Perda de Energia nos EUA precipitou Blackout nas Receitas Publicitárias

As Estações de Televisão Americanas estão a contabilizar o custo do blackout que atingiu os estados do nordeste no fim da semana passada.

As primeiras estimativas das centrais de compras sugerem que os emissores perderam um total que se situa entre os 10 milhões de dólares (€8.9M; £6.3M) e os 20 milhões de dólares em receitas publicitárias nacionais e locais, dado que passaram a emitir notícias ininterruptamente em vez da programação normal.

Julga-se que as estações locais tenham suportado a maior parte das perdas de receitas publicitárias. Todas as grandes estações de TV emitiram notícias “non-stop” durante cerca de três horas desde que o blackout começou, mas isto aconteceu muito antes do início dos seus horários de prime-time (...).

Exceptuando a ABC, as grandes estações de TV emitiram as suas programações normais depois das 20H, apesar de algumas estações na Costa Leste terem permanecido com notícias intervaladas de publicidade durante o prime-time.

Acredita-se que o Blackout também atingiu os ratings das Televisões locais e nacionais medidos pela Nielsen – pela simples razão que as pessoas não conseguiam ligar os seus aparelhos de TV. Julga-se que este problema será particularmente grave em Nova Iorque, Detroit e Cleveland.

O efeito nas audiências de televisão irá provavelmente afectar mais as centrais de compras locais, dado que não têm ratings garantidos.

Este artigo foi publicado pela WARC de 19 de Agosto 2002



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt