Continente na liderança da recordação publicitária em Janeiro
Continente na liderança da recordação publicitária em Janeiro
placeholder
Os resultados de Janeiro do estudo Publivaga da Marktest colocam a publicidade da marca Continente como a mais recordada pelos lisboetas e portuenses, posição que não ocupava desde Abril.
Grupo Marktest
6 março 2012

Em Janeiro, a marca Continente chegou ao topo das que mais lisboetas e portuenses recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest, uma posição que a marca não ocupava desde Abril de 2011.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Janeiro, para a marca Continente, que subiu uma posição face ao mês anterior e alcançou o topo desta tabela.

A marca Meo baixou para a segunda posição entre as mais referidas por estes indivíduos, enquanto a marca Pingo Doce subiu da sexta para a terceira posição.

A Zon, que no mês anterior se encontrava na 5ª posição, está este mês em quarto, enquanto a Coca-Cola sobe de 10º para 5º.

placeholder

Entre as 15 marcas cuja publicidade é mais recordada este mês, salientam-se as referências a TDT/Televisão Digital Terrestre/Televisão Terrestre e a Bio Activia/Activia, o que acontece pela primeira vez neste top.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais