Furacão Sandy sente-se também nas redes sociais

Furacão Sandy sente-se também nas redes sociais

placeholder

A passagem do furacão Sandy por vários estados dos EUA teve um forte impacto nas redes sociais em Portugal, sendo o assunto mais comentado no dia 30 de Outubro, de acordo com os dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
31 outubro 2012

No dia em que o furacão Sandy passou pelos EUA e deixou um rasto de destruição em vários Estados, o assunto mostrou-se o mais relevante nos social media nacionais, sendo este o tema mais comentado entre redes sociais como Facebook e Twitter, no Youtube ou sites de blogs e Notícias RSS.

Neste dia 30 de Outubro, o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest contabilizou 3011 menções ao furacão Sandy, o assunto mais mencionado nestas redes em Portugal. 72% destas referências foram encontradas no Facebook, 14% no Twitter e 14% nos outros meios em análise.

Já no dia anterior, 29 de Outubro, o tema teve ampla repercussão nas redes sociais em Portugal, com um número de referências ainda maior, 3529. Mas nesse dia, os assuntos com mais relevo foram o Brasil (com 4669 menções) e o Sporting (com 4273 menções), tendo o furacão Sandy estado no terceiro lugar dos temas mais mencionados nas redes sociais nesse dia.

Refira-se por fim que em ambos os dias os links de Facebook mais partilhados sobre o furacão Sandy remetiam para fotos falsas dos seus efeitos em Nova Iorque.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais