Residentes em Helsínquia mais crentes no euro
Residentes em Helsínquia mais crentes no euro
placeholder
Sondagem conduzida nas principais capitais europeias pela Win Gallup, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, revela que os residentes em Helsínquia são os que mais referem que o euro se deva manter como moeda europeia.
Grupo Marktest
11 fevereiro 2013

placeholder

Em sondagem online realizada pela Win Gallup International, rede a que pertence a Marktest, os habitantes de 17 cidades europeias (de 15 países) mostram-se em termos médios crentes no euro enquanto moeda europeia. À pergunta "Em sua opinião, o euro enquanto moeda europeia deve continuar a existir ou não?", 64% respondeu que sim, 28% que não e 7% não soube ou não quis responder.

Os residentes na capital finlandesa, Helsínquia, foram os que mais referiram que o euro deva manter-se como moeda europeia (82%).

Curioso é verificar como os residentes em algumas das capitais mais afectadas pela actual crise (que muitos apelidam também de uma crise do euro) são dos que mais concordam com a manutenção da moeda, uma opinião comum a 77% dos residentes em Madrid ou Barcelona, 74% dos residentes em Lisboa, 72% dos residentes em Dublin e 70% dos residentes em Roma ou Milão.

Pelo contrário, os residentes na capital dinamarquesa, Copenhaga, foram os que se mostraram mais euro-cépticos, com 30% a concordar com a manutenção do euro como moeda, 48% a discordar e 22% sem opinião.

Da mesma forma, os londrinos mostraram igualmente o seu cepticismo face à moeda europeia, defendida por 44% dos inquiridos, face aos 39% que entendem que o euro não se deve manter como moeda europeia e 17% que não manifestaram opinião.

Com valores abaixo da média estão também os residentes em Amsterdão, Berlim, Zurique e Estocolmo.

placeholder

O estudo da Win Gallup foi realizado online entre os dias 29 de Outubro e 14 de Novembro de 2012, junto de uma amostra de 1450 entrevistados, residentes nas seguintes cidades europeias: Londres, Paris, Roma, Milão, Madrid, Barcelona, Lisboa, Berlim, Viena, Bruxelas, Amsterdão, Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia, Reiquiavique, Dublin e Zurique.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt