Anúncios de marcas de consumo representam um quinto da recordação publicitária

Anúncios de marcas de consumo representam um quinto da recordação publicitária

placeholder

Os dados do estudo Publivaga da Marktest revelam que, em Fevereiro de 2015, as marcas de produtos de consumo representaram 21% da recordação publicitária.

Grupo Marktest
24 março 2015

"A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?" Esta é a pergunta colocada no estudo Publivaga da Marktest, que analisa o Universo dos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, e que constitui a base do indicador recordação de publicidade genérica.

Uma análise dos resultados deste indicador para o mês de Fevereiro de 2015 mostra que, no total, houve 72.0% de referências a marcas.

Entre as marcas com mais recordação publicitária, as da distribuição mostraram-se as mais presentes na memória, recolhendo 30% das referências (base: total de referências a marcas).

As marcas de grande consumo representaram 21% da recordação, subindo face aos 17% registados no mês anterior. Em termos relativos, a maior evolução foi também registada na recordação da publicidade a marcas da grande distribuição assim como na de produtos de consumo, que ganharam mais 7 pontos de share face ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As marcas de telecomunicações e as de automóveis foram também referidas este mês, representando em conjunto 32% da recordação publicitária. Houve ainda 18% de referências a marcas de outros sectores.

Os dados do Publivaga mostram ainda que, em Fevereiro, a marca MEO foi aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida do Continente e do Lidl.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta notícia foi corrigida no dia 20 de Abril de 2015.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais