A Compal na novela Mar Salgado

A Compal na novela Mar Salgado

placeholder

O Serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor avalia a exposição da marca Compal na novela Mar Salgado da SIC. Veja também quais os programas com maior recordação de marcas presentes segundo o estudo Soft Sponsoring Recall da Marktest.

Grupo Marktest
24 março 2015

O Serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor revela que a marca Compal registou entre Janeiro e Fevereiro deste ano uma exposição superior a 2 minutos na novela Mar Salgado da SIC.

Essa exposição correspondeu a um retorno superior a 150 000 euros (a preço de tabela) e a quase 600 GRP's no alvo Universo.

No total das exibições de Janeiro e Fevereiro, a marca Compal chega a 50% de cobertura em alguns segmentos demográficos.

Só no dia 24/02/2015, a data com maior volume de GRP's para a marca em 2015, a exposição da Compal foi de 23 segundos, fazendo com que 1 729 100 pessoas contactassem com a marca nesse âmbito.

E em Março?

No corrente mês, a marca Compal tem continuado a sua aposta em Soft Sponsoring na novela Mar Salgado, sendo que no último sábado (dia de estreia de Shark Tank) a marca voltou a marcar presença na trama protagonizada por Margarida Vila Nova e Ricardo Pereira:

E como é que as marcas são recordadas?

Como vemos, em alguns programas de televisão é possível assistir à presença de marcas. Nuns casos, o produto e a marca são visíveis, noutros os apresentadores ou atores falam sobre as marcas ou interagem com elas. O estudo Soft Sponsoring Recall, da Direção de Estudos Publicitários da Marktest, permite avaliar como é que a presença das marcas em programas de televisão é recordada.

Aos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos é colocada a pergunta: "em que programas de televisão recorda ter visto ou ouvido publicidade a marcas durante a sua exibição?". No conjunto dos dois primeiros meses deste ano, cerca de 30% refere recordar ter visto marcas em pelo menos um programa de televisão.

"Mar Salgado" da Sic ocupou o primeiro lugar no Ranking de programas mais recordados. "Casa dos Segredos/Desafio final /A luta pelo poder" , "Você na TV", "Preço Certo"/Programa do Fernando Mendes e "Jardins Proibidos" fecham o top 5.

A referência a "Mar Salgado" é superior junto do género feminino, das idades 15/34 anos, em especial 25/34 anos, residentes nas áreas da grande Lisboa e do grande Porto e responsáveis pelas compras no lar.

Esta análise foi realizada com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring Report e Soft Sponsoring Recall. O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês). O estudo Soft Sponsoring Recall, realizado pela Direção de Estudos Publicitários da Marktest, é um tracking, com periodicidade semanal, que permite avaliar e acompanhar a recordação de marcas presentes em programas de televisão, que poderá ter duas abordagens: programa e/ou marca.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais