De acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se 10 735 referências aos Jogos Olímpicos no período compreendido entre 1 e 11 de Agosto de 2016.
No período em análise as referências aos Jogos Olímpicos corresponderam a 3.2% do total de menções registadas nas redes sociais. O pico do buzz social (5.3%) ocorreu a 6 de Agosto, um dia após o início do evento, correspondendo a 1261 referências. De salientar também o dia 8 de Agosto, que, com um total de 1529 menções aos Jogos Olímpicos, gerou um buzz de 5.0%.
Os sites noticiosos foram os principais dinamizadores destas menções, sendo responsáveis por 60% do total de referências entre os sites analisados (6442 menções). O Twitter gerou 1973 menções a este evento (18.4%), 1655 ocorreram no Facebook (15.4%) e 609 em Blogs (5.7%). 0.5% das menções repartiram-se entre o Youtube e Foruns.
O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.
27 junho 2022
Jornal Briefing Online
O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.
28 a 30 de junho de 2022
QSP - Consultoria de Marketing
Feira Internacional do Porto, Matosinhos
info@qspsummit.pt
Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.
30 de junho de 2022
APODEMO em colaboração com a MRS
apodemo@apodemo.pt