Taxa de Desemprego diminui

placeholderA taxa de desemprego diminuiu no segundo trimestre de 2003, mas está ainda bastante acima do registado no período homólogo do ano anterior. São dados do INE.

Como se pode observar pelo gráfico obtido através de dados do General and Marketing Facts (GMF) da Marktest.com, observa-se que foi entre o segundo e o quarto trimestre de 2002 que se verificaram os maiores aumentos de população desempregada e consequente subida da taxa de desemprego.

De facto, a partir do segundo trimestre de 2002, o número de desempregados foi sempre aumentando, assistindo-se finalmente a um descréscimo já no segundo trimestre de 2003.

placeholder

Em termos de ofertas de emprego, o número médio de ofertas tem vindo a diminuir desde o segundo semestre de 2000 até ao segundo semestre de 2002, tendo já no primeiro semestre do corrente ano aumentado ligeiramente (com cerca de 9700 ofertas de emprego).

placeholder

As regiões onde a oferta de emprego é maior são as do Norte e Lisboa e Vale do Tejo. O Alentejo e as Regiões Autónomas são aquelas que oferecem menos emprego à sua população não representando mais do que 14% da oferta total do país.

placeholder

Para análise destas e de outras variáveis, consulte aqui o GMF.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR