Oferta da Capacidade Turística Aumenta

placeholderA capacidade média de alojamento dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos anos. Em 2001, a capacidade média situou-se nas 128.4 camas por estabelecimento, independentemente da categoria hoteleira.

A caracterização deste sector tem evidenciado alterações nos últimos 10 anos. Os Hóteis-Apartamentos são a categoria que maior crescimento evidencia no que diz respeito à oferta de número de estabelecimentos, no entanto, decresce cerca de 17.7% relativamente à capacidade média por estabelecimento entre 1991 e 2001, o que significa que não existiu uma relação directa de crescimento entre o número de estabelecimentos desta categoria e a sua capacidade de alojamento. Pelo contrário, o número de pensões tem vindo a decrescer, mas a capacidade de alojamento das que existem aumentou ligeiramente entre 1991 e 2001, verificando-se uma variação positiva de cerca de 11.7%.

Foi nas categorias hoteleiras das pousadas e estalagens que a capacidade média de alojamento mais aumentou neste período, cerca de 20.4% e 36.8% respectivamente. O que nos leva pensar que a procura destes tipos de estabelecimentos hoteleiros tem, comparativamente, aumentado mais que as outras categorias hoteleiras.

Esta análise foi efectuado com base no General & Marketing Facts, onde poderá encontar mais dados sobre esta temática.

placeholder



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR