Netpanel banca em Junho

Grupo Marktest,  15 julho 2004

Em Junho, 514 mil portugueses utilizaram a Internet a partir do lar para aceder a sites bancários, segundo os dados do Netpanel meter da Marktest.

Em Junho, quase metade dos internautas com 15 e mais anos que acederam nesse mês à Internet a partir de casa visitaram sites bancários (47.6%), observando um decréscimo de 4.1% relativamente a Maio.

Neste mês, em média, por dia, 76 000 indivíduos com 15 e mais anos utilizaram a Internet a partir do lar para visitar sites bancários, registando um pequeno aumento face ao mês anterior. No total, foram consultadas mais de 34 milhões de páginas, um pouco menos que no mês de Maio.

O tempo mensal de navegação situou-se perto das 234 000 horas, uma média de 7 794 horas por dia e 27 minutos por utilizador.

Em Junho, o top de utilizadores únicos de sites bancários continua encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regista 224 mil, diminuindo 6.7% face ao mês precedente. O domínio millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa a segunda posição com 167 mil utilizadores únicos, registando igualmente uma diminuição de 9.2% face ao mês anterior. O terceiro lugar pertence ao domínio bes.pt, com 99 mil utilizadores únicos, evidenciando um aumento de 15.1% relativamente a Maio.

Em número de utilizadores únicos, o domínio bancobpi.pt é aquele que regista um maior crescimento em relação a Maio: cresce 17.9%, ocupando a quinta posição, com 46 mil utilizadores únicos em Junho. Pelo contrário, o domínio montepiogeral.pt regista a maior quebra, de 28%, quanto ao número de utilizadores únicos, contando agora 36 mil.

Quanto ao número de páginas visitadas, o top é igualmente encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regista mais de 16,5 milhões, descendo ligeiramente face ao mês anterior. O millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa igualmente a segunda posição, com 6,3 milhões, um aumento de 19.6% relativamente a Maio. O terceiro lugar pertence igualmente ao domínio bes.pt, com 2,8 milhões de páginas visitadas, menos 3.9% que no mês anterior.

Nesta tabela, a maior subida relativamente a Maio foi protagonizada pelo domínio totta.pt, que aumentou 40.7%. Este domínio ocupa no entanto a última posição, com 266 mil páginas visitadas. Pelo contrário, a maior quebra foi observada no domínio montepiogeral.pt, que desceu 25.4% face ao mês precedente.

Uma análise por grupos financeiros revela que a liderança em número de utilizadores únicos (224 mil, em Junho) e em número de páginas visitadas (16,5 milhões) pertence ao Grupo CGD. O segundo lugar é ocupado pelo Grupo BCP, que, regista 174 mil utilizadores únicos em Junho e 6,7 milhões de páginas visitadas. Em terceiro, posiciona-se o Grupo BES, que regista 110 mil utilizadores únicos e 3,3 milhões de páginas visitadas. O Grupo BPI ocupa o quarto lugar, com 101 mil utilizadores únicos e 2,8 milhões de páginas visitadas. A quinta posição é ocupada pelo Grupo Totta, com 75 mil utilizadores únicos e 2 milhões de páginas visitadas. Finalmente, o último lugar é ocupado pelo Grupo Montepio Geral, que regista 36 mil utilizadores únicos e 1,1 milhões de páginas visitadas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa