Lisboetas e Portuenses assistem aos Jogos Olímpicos
Grupo Marktest,  19 agosto 2004

placeholder

Da população de Lisboa e Porto com mais de 18 anos, entrevistada pelo Fonebus da Marktest, acerca dos Jogos Olímpicos a decorrer em Atenas, a quase totalidade dos inquiridos (99.2%) não irá assistir aos jogos em directo.

Em termos de interesse em assistir às competições pela televisão, as opiniões dividem-se: 45.% afirma estar muito interessada e vai assistir de certeza e 40.8% não está muito interessado e só vai assistir se puder.

No que respeita às modalidades que tencionam assistir, os lisboetas e portuenses referiram, entre outras, o futebol (50.4%), o atletismo (47.2%) e a natação (30.2%).

O interesse nas modalidades transmitidas varia consoante os diferentes segmentos da população entrevistada. Se por um lado a população masculina mostra um claro interesse pelo futebol (72.8%), já a feminina irá optar por assistir preferencialmente à natação (37.7%).

placeholder

O atletismo é a modalidade preferencial na população entre os 25 e os 44 anos, bem como na população entre os 55 e os 64 anos. As camadas mais jovens (18-24 anos) prefere claramente assisitir ao futebol (71.29%). Por outro lado, a classe social A/B dá preferência ao atletismo (66.2%), em detrimento do futebol ao qual a maioria da população das classes C1 e C2/D prefere assisitir.

Em termos de modalidades olímpicas em que participam atletas portugueses, 71.4% referiu o futebol, 67.1% o atletismo, 47.2% a natação e 28.6% o judo.

placeholder

Consulte aqui a metodologia deste Fonebus realizado no dia 12 de Agosto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt