Netpanel banca em Julho
Grupo Marktest,  19 agosto 2004

placeholder

Em Julho, 545 mil portugueses utilizaram a Internet a partir do lar para aceder a sites bancários, segundo os dados do Netpanel meter da Marktest, o que significa um aumento de 31 mil utlizadores, relativamente aos dados de Junho. Neste mês, em média, por dia, 83 000 indivíduos com 15 e mais anos utilizaram a Internet a partir do lar para visitar sites bancários. No total, foram consultadas mais de 39 milhões de páginas, quase mais 5 milhões do que em Junho. O tempo mensal de navegação ultrapassou um pouco as 254 mil horas, uma média de 8 206 horas por dia e 28 minutos por utilizador.

placeholder

Em Junho, o top de utilizadores únicos de sites bancários continua encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regressa aos 240 mil utilizadores, valor já registado em Maio. O domínio millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa a segunda posição com 194 mil utilizadores únicos o que significou um aumento de 16.2% relativamente a Junho. O terceiro lugar pertence ao domínio bes.pt, com 105 mil utilizadores únicos.

Em número de utilizadores únicos, o domínio que regista um maior crescimento em relação a Junho foi o totta.pt, crescendo 37.8%, ocupando a quinta posição, com 51 mil utilizadores únicos em Julho. Pelo contrário, o domínio bancobpi.pt regista a maior quebra (23.9%) quanto ao número de utilizadores únicos, contando agora 35 mil.

Quanto ao número de páginas visitadas, o top é igualmente encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regista mais de 19 milhões, subindo 16.5% face ao mês anterior. O millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa igualmente a segunda posição, com 6,5 milhões. O terceiro lugar pertence igualmente ao domínio bes.pt, com 3,3 milhões de páginas visitadas, mais 15.2% que no mês anterior.

Nesta tabela, a maior subida relativamente a Junho foi protagonizada pelo domínio tottaparticulares.com, que aumentou 38.7%, ocupando a sexta posição com mais de 1 milhão e 100 mil páginas visitadas. A única quebra registada ocorreu no domínio bancobpi.pt, que desceu 23.6% face ao mês precedente.

Uma análise por grupos financeiros revela que a liderança em número de utilizadores únicos (240 mil, em Julho) e em número de páginas visitadas (19,3 milhões) pertence ao Grupo CGD. O segundo lugar é ocupado pelo Grupo BCP, que, regista 202 mil utilizadores únicos em Junho e 7,2 milhões de páginas visitadas. Em terceiro, posiciona-se o Grupo BES, que regista 115 mil utilizadores únicos e 3,9 milhões de páginas visitadas. O Grupo BPI ocupa o quarto lugar, com 104 mil utilizadores únicos e 2,9 milhões de páginas visitadas. A quinta posição é ocupada pelo Grupo Totta, com 82 mil utilizadores únicos e 2,6 milhões de páginas visitadas. Finalmente, o último lugar é ocupado pelo Grupo Montepio Geral, que regista 44 mil utilizadores únicos e 1,4 milhões de páginas visitadas.

placeholder
placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest. Consulte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt