Netpanel banca em Julho

Grupo Marktest,  19 agosto 2004

Em Julho, 545 mil portugueses utilizaram a Internet a partir do lar para aceder a sites bancários, segundo os dados do Netpanel meter da Marktest, o que significa um aumento de 31 mil utlizadores, relativamente aos dados de Junho. Neste mês, em média, por dia, 83 000 indivíduos com 15 e mais anos utilizaram a Internet a partir do lar para visitar sites bancários. No total, foram consultadas mais de 39 milhões de páginas, quase mais 5 milhões do que em Junho. O tempo mensal de navegação ultrapassou um pouco as 254 mil horas, uma média de 8 206 horas por dia e 28 minutos por utilizador.

Em Junho, o top de utilizadores únicos de sites bancários continua encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regressa aos 240 mil utilizadores, valor já registado em Maio. O domínio millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa a segunda posição com 194 mil utilizadores únicos o que significou um aumento de 16.2% relativamente a Junho. O terceiro lugar pertence ao domínio bes.pt, com 105 mil utilizadores únicos.

Em número de utilizadores únicos, o domínio que regista um maior crescimento em relação a Junho foi o totta.pt, crescendo 37.8%, ocupando a quinta posição, com 51 mil utilizadores únicos em Julho. Pelo contrário, o domínio bancobpi.pt regista a maior quebra (23.9%) quanto ao número de utilizadores únicos, contando agora 35 mil.

Quanto ao número de páginas visitadas, o top é igualmente encabeçado pelo domínio cgd.pt, que regista mais de 19 milhões, subindo 16.5% face ao mês anterior. O millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt ocupa igualmente a segunda posição, com 6,5 milhões. O terceiro lugar pertence igualmente ao domínio bes.pt, com 3,3 milhões de páginas visitadas, mais 15.2% que no mês anterior.

Nesta tabela, a maior subida relativamente a Junho foi protagonizada pelo domínio tottaparticulares.com, que aumentou 38.7%, ocupando a sexta posição com mais de 1 milhão e 100 mil páginas visitadas. A única quebra registada ocorreu no domínio bancobpi.pt, que desceu 23.6% face ao mês precedente.

Uma análise por grupos financeiros revela que a liderança em número de utilizadores únicos (240 mil, em Julho) e em número de páginas visitadas (19,3 milhões) pertence ao Grupo CGD. O segundo lugar é ocupado pelo Grupo BCP, que, regista 202 mil utilizadores únicos em Junho e 7,2 milhões de páginas visitadas. Em terceiro, posiciona-se o Grupo BES, que regista 115 mil utilizadores únicos e 3,9 milhões de páginas visitadas. O Grupo BPI ocupa o quarto lugar, com 104 mil utilizadores únicos e 2,9 milhões de páginas visitadas. A quinta posição é ocupada pelo Grupo Totta, com 82 mil utilizadores únicos e 2,6 milhões de páginas visitadas. Finalmente, o último lugar é ocupado pelo Grupo Montepio Geral, que regista 44 mil utilizadores únicos e 1,4 milhões de páginas visitadas.


A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest. Consulte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa