Prevenção é a medida mais eficaz contra o fogo
Grupo Marktest,  16 agosto 2004

placeholder

Tendo em conta os acontecimentos recentes relacionados com os incêndios ocorridos em Portugal, a população residente em Portugal Continental com mais de 18 anos foi questionada acerca de quais seriam as medidas mais eficazes para prevenir/combater os fogos florestais no futuro.

A melhoria da limpeza de matas e florestas foi considerada a medida mais importante com 78.7% de referências. Houve também uma percentagem considerável de população que defendeu o aumento de meios aos bombeiros (61.2%).

54% considerou importante aumentar as penas para os incendiários. É de salientar que esta medida se reveste de especial importância na população a partir dos 55 anos, sendo a segunda medida mais referida neste segmento.

Requisitar a participação de militares em acções de prevenção e combate, foi a quarta medida mais referida (46.7%), sendo a terceira mais importante para os indivíduos da classe A/B e da classe C1.

A quinta medida referida foi o reforço das campanhas de sensibilização da população (com 36.6% de referências).

3.2% indicou outras medidas e 1.1% não sabe ou não responde.

placeholder

Consulte aqui a metodologia do Fonebus da Marktest.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt