O Governo nas notícias
Grupo Marktest,  31 agosto 2004

placeholder No primeiro mês de governação, o Governo enquanto instituição foi notícia em mais de 17 horas de programação noticiosa regular na RTP1, 2:, SIC e TVI. São dados disponibilizados pelo serviço Telenenews da MediaMonitor.

De acordo com os dados da MediaMonitor, o Governo foi protagonista de 17 horas e 4 minutos de informação noticiosa nos quatro canais aerial, onde foi protagonista de 453 peças no período que decorreu entre 17 de Julho a 17 de Agosto de 2004.

Estes números indicam que o Governo foi protagonista de 6.3% das notícias emitidas neste período e de 8.0% do tempo noticioso total. Entre os canais, a grande diferença relaciona-se com a relevância que este tema assumiu na Dois, claramente superior aos restantes canais, já que ele representou 12.4% das notícias emitidas por aquela estação e 15.4% da sua duração.

A RTP1 foi, no entanto, o canal que mais notícias e mais horas emitiu sobre o Governo: 33.1% do total de notícias e 33.9% da duração total das notícias sobre o Governo passaram neste canal no período considerado.

placeholder

Na RTP1 e na TVI as notícias que tiveram o Governo como protagonista tiveram uma contribuição positiva, já que as suas audiências foram superiores à audiência média da totalidade das notícias emitidas por estas estações no período.

placeholder

A análise foi realizada com o software e-telenews.com da MediaMonitor, considerando o período compreendido entre 17 de Julho e 17 de Agosto de 2004. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk