O encerramento dos Jogos
Grupo Marktest, 2 setembro 2004
placeholder placeholder placeholder
Chegaram ao fim os Jogos da 28ª Olímpíada, que tiveram como palco a cidade que os viu nascer, Atenas. A cerimónia de encerramento teve lugar no dia 29 de Agosto, com transmissão directa da RTP1.

Citius, Altius, Fortius (mais rápido, mais alto, mais forte) - é este o mote dos Jogos Olímpicos, que este ano regressaram à sua cidade berço, Atenas. Os Jogos da 28ª Olimpíada foram, como tradicionalmente se classificam as últimas edições, os melhores de sempre. A participação portuguesa nestes Jogos foi também classificada pelo Comité Olímpico Português, como tendo obtido "os melhores resultados de sempre". A conquista de duas medalhas de prata e uma de bronze deram a Portugal o 61º lugar nestes jogos ( consulte aqui a classificação obtida por todos os participantes nacionais).

A transmissão da Cerimónia de Encerramentos dos Jogos Olímpicos de Atenas foi da responsabilidade da RTP1, tendo tido início às 19 horas e 14 minutos do dia 29 de Agosto de 2004. Este programa, cuja duração foi de 2 horas e 11 minutos, obteve 8.4% de audiência média e 27.2% de share de audiência, tendo cada espectador visto uma média de 30 minutos deste programa, segundo os dados da MediaMonitor.

Tal como se observa no gráfico que apresentamos, o programa apenas liderou por minutos, na altura em que a SIC e a TVI terminaram as suas emissões de cinema e iniciavam os seus jornais da noite. Depois disso, a audiência repartiu-se maioiritariamente por este evento e pelos que decorriam na SIC e na TVI.

A Cerimónia de Encerramento foi seguida mais atentamente na Grande Lisboa e no Sul (9.6% de audiência média), pelas classes alta e média alta (10.0%) e pelos indivíduos com mais de 64 anos (15.0%).

A análise de audiências foi realizada com o software e-telereport.com da MediaMonitor. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais