Os jogos paralímpicos em notícias
MediaMonitor,  6 outubro 2004

placeholderOs jogos paralímpicos realizaram-se este ano em Atenas. A mascote dos jogos, Bicas, um pássaro sem asas mas que consegue "voar", transmite o espírito que invadiu todos os nossos atletas. Estes empenharam-se a fundo para trazer alegria ao país, que se manteve atento ao seu desempenho frente a grandes potências desportivas nesta área.

Os jogos paralímpicos contaram com a participação de 35 atletas portugueses que arrecadaram 12 medalhas para o nosso país e o colocaram na 41ª posição do ranking das medalhas.

Durante a competição, foram registadas 64 notícias em Televisão (RTP1, 2:, SIC e TVI) associadas aos jogos, sendo que quase 50% pertencem à RTP1. A SIC dedicou 27 noticias aos jogos e 2: e TVI dedicaram 5 e 1 notícia, respectivamente.

Os dias 26 e 27 de Setembro obtiveram o maior número de notícias, com 10; pelo contrário, foi no dia 23 de Setembro que se registou o menor de número de notícias, com 2, uma para RTP1 e outra para a SIC.

O dia de encerramento obteve 7 notícias, tendo o dia de abertura dos jogos, 17 de Setembro, registado 4 ocorrências.

placeholder

Os dias 26 e 27 de Setembro registaram, para além do maior nº de notícias, o maior tempo informativo relacionado com o evento, sobressaindo a TVI com 9 minutos de informação, aproximadamente, no dia 26 de Setembro, e a RTP1 no dia 27 de Setembro que dedicou também quase nove minutos aos Jogos Paralímpicos.

placeholder

Apesar de ter dedicado apenas uma notícia aos jogos paralímpicos no dia 26 de Setembro, a TVI alcança a maior audiência média com 17.7%. Na SIC, o dia com melhor audiência verifica-se a 23 de Setembro, com 16.4%. Na RTP1 as notícias dos palalímpicos alcançaram a melhor audiência média no dia 24 de Setembro.

placeholder

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, que utilizou dados extraídos do e-telenews.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais