Arbitron e VNU com novo serviço
Grupo Marktest,  6 outubro 2004
placeholder placeholder

A Procter & Gamble vai trabalhar com a Arbitron e a VNU no novo serviço de pesquisa Apollo.

A Arbitron e a VNU assinaram um acordo para trabalhar em conjunto com a Procter & Gamble no sentido de desenvolver um novo estudo, baseado no mercado dos EUA. O objectivo é recolher, a partir da mesma amostra de consumidores, informação sobre media e hábitos de compra.

Tom Mocarsky, Vice-Presidente de comunicações da Arbitron disse a este propósito: "Não trabalharemos apenas para a Procter & Gamble e espero que mais clientes e anunciantes adiram antes de darmos início ao projecto, em 2005".

O serviço pretende dar aos planeadores um melhor conhecimento sobre a exposição dos consumidores à publicidade em diferentes meios e o cruzamento desta informação com a de comportamentos de compra e hábitos de consumo. Estes dados ajudarão os anunciantes a determinar o retorno dos seus investimentos de marketing para um elevado número de sectores e não apenas para os bens de consumo imediato.

A pesquisa vai envolver um painel de 70 000 participantes que levarão consigo o PPM (Portable People Meter) da Arbitron, um pequeno aparelho tipo pager que documentará a exposição dos utilizadores a uma multiplicidade de meios. Os dados sobre preferências de consumo e as compras também serão recolhidos, de forma electrónica e por inquéritos, junto dos painelistas.

Greg Ross, Director de media e marketing da Procter & Gable, afirmou: "O consumidor é o chefe, na Procter & Gamble; esta nova metodologia vai ajudar os marketers a conhecerem melhor a forma como os hábitos de media e de consumo estão a mudar. Oferece o potencial para uma descoberta sobre como e quando os consumidores estão mais receptivos à informação da marca".

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais