Marktest e Weborama assinam acordo de cooperação

Grupo Marktest,  12 outubro 2004

Lisboa, 7 de Outubro de 2004

Marktest e Weborama assinam acordo de cooperação exclusivo, para medir os acessos a sites segundo a metodologia site centric.

A Marktest, empresa líder de estudos de mercado em Portugal e a empresa francesa Weborama, fornecedora europeia de soluções tecnológicas para a medição de acessos e de eficácia das actividades na Internet, assinaram no passado dia 30 de Setembro um acordo de parceria para lançar em Portugal, um sistema de medição de acessos a sites, pelo processo site centric.

Este método permite medir de forma exaustiva e independente, todo o fluxo de acessos a um site que esteja previamente marcado por um sinal indelével.

Em Portugal o serviço terá a designação de Netscope.

A propósito deste acordo, Luís Queirós, Presidente do Grupo Marktest, declarou:
" Esta metodologia complementa de forma notável os resultados do NetPanel, que é um método user centric. A partir de agora podemos conhecer não só o volume de trafego através do Netscope, mas também o perfil dos utilizadores através do NetPanel. Este novo serviço irá também permitir valorizar de forma rigorosa e independente os investimentos publicitários na Internet. A Weborama é um parceiro com experiência internacional e que possui uma equipa jovem e dinâmica com a qual poderemos trabalhar em perfeita sintonia com a cultura da Marktest."

Por sua vez, Luis Castanho, Director Internacional da empresa Weborama, declarou:
" Este acordo inscreve-se de forma natural na cultura e estratégia de desenvolvimento internacional das actividades da Weborama, dando-lhe uma posição reforçada na península Ibérica. De um ponto de vista tecnológico, as nossas soluções site centric por marcação de páginas, vão favorecer uma medição exaustiva e muito precisa do tráfego dos sites na Internet em Portugal. Além disso, as fortes capacidades tecnológicas de ambas empresas bem como a ampla experiência que a Marktest tem no sector dos meios de comunicação, vão permitir a emergência de um novo processo muito mais completo de medição dos acessos na Internet e nos suportes relacionados."

Sobre a Marktest:
A Marktest Lda, empresa do Grupo Marktest, é responsável pela produção em Portugal, de estudos de audiência dos meios impressos, Rádio e Internet. O grupo Marktest, participado minoritariamente pela WPP, lidera em Portugal a produção de sistemas de medição de audiências e de avaliação dos investimentos publicitários. Internacionalmente, o grupo está presente nos mercados mais avançados, com as aplicações informáticas produzidas pela Markdata.

Sobre a Weborama:
Criada em 1998, a empresa Weborama é uma referência Europeia no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras de auditoria para a optimização das estratégias de marketing on-line. A Weborama oferece um largo espectro de soluções (em modo ASP e interno) que permitem a análise do tráfego e dos sites Internet/Intranet, a medição da eficácia das campanhas de e-marketing e uma optimização do R.O.I. (retorno do investimento). Localizada em França, a empresa propõe os seus serviços e as suas soluções em 5 línguas e em mais de 15 países.

Mais informações

Marktest
José António Fernandes
Email:
Tel : 213 552 110

Weborama
Luis Castanho
Email:
Tel : +33 (0)1 53 19 21 40

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais