Ouvir rádio na net

Grupo Marktest,  12 outubro 2004

Metade dos internautas que consultaram a internet a partir de casa entre Janeiro e Setembro de 2004 visitaram sites de rádios, nacionais ou estrangeiras, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Nos primeiros nove meses do ano foram 827 mil os internautas portugueses com 4 e mais anos que visitaram sites de rádios a partir de casa, o que corresponde a 50.7% dos internautas desse período.

De Janeiro a Setembro foram visitadas mais de 37 milhões de páginas de sites de rádio, cerca de 45 por utilizador. O tempo de navegação destes indivíduos nestes sites cifrou-se em 638 mil horas, uma média de 46 minutos por utilizador.

Análise por domínios

O domínio iol.pt foi o mais acedido, tendo recebido 506 mil utilizadores únicos no período. O sapo.pt colocou-se em segundo lugar, com 411 mil utilizadores únicos e o domínio tsf.pt foi o terceiro, visitado por 178 mil utilizadores diferentes.

Em termos de páginas vistas, estes três domínios ocuparam as mesmas posições, com 20 milhões para o iol.pt, 6 milhões para o sapo.pt e 3,3 milhões para o tsf.pt. Quanto ao tempo dedicado a cada domínio, os dois primeiros lugares mantêm-se inalterados, com 290 mil horas para o iol.pt e 116 mil para o sapo.pt, mas em terceiro surge o domínio rfm.pt, com 112 mil.

Análise por sites

Uma análise por sites, mostra que o site tsf.sapo.pt foi o que recebeu mais visitantes neste período, 409 mil (6 milhões de páginas), seguido do cotonete.iol.pt com 372 mil (11 milhões de páginas) e do tsf.pt, com 177 mil (3 milhões de páginas).

Quanto ao tempo de navegação, foi o cotonente.iol.pt que registou maior número de horas, com 148 mil, seguido do tsf.sapo.pt, com 116 mil e do rfm.pt, com 112 mil.

Uma análise do tempo médio por utilizador mostra ainda que, neste período, o site rfm.pt foi o que registou maior valor, com 50 minutos por utilizador, seguido do cidadefm.iol.pt, com 43 minutos e do cotonente.iol.pt, com 24 minutos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais