MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  12 outubro 2004
A semana de 27 de Setembro a 3 de Outubro ficou marcada pela estreia da quinta das celebridades, no entanto, este programa alcançou a segunda posição, visto que, na primeira posição ficou o encontro da Liga dos Campeões Chesea vs Fc Porto.

O Jornal Nacional desceu três lugares e agora encontra-se na 3ª posição. No total a TVI regista 8 programas no Top 10, entre a 2ª e a 7ª posição.

No Top Marcasda referida semana a Vodafone lidera a tabela seguida pela Danone, tendo ambas vindo do 4º e 5º lugares, respectivamente. A Oni entra para o 3º lugar do top, a CGD para o 4º e a Nivea passa a ocupar a 5ª casa do ranking.

Na tabela de Anunciantesa Vodafone Telecel reclamou a si a liderança seguindo-se a Lactogal e a L'Oreal, que desceu uma posição. O Modelo Continente sobe para a 4ª posição seguindo-se a Reckitt Benckiser.

No Top Agências a Euro RSCG MRT continua na liderança. O 2º lugar é ocupado pela J. Walter Thompson e a Young & Rubicam continua na 3ª posição. A Bates-Red Cell entra para a 4ª posição seguindo-se a McCann Erickson com o 5º lugar da tabela.

O novo líder do Partido Socialista, José Sócrates, em fim-de-semana de Congresso lidera de protagonistas deste semana. A crítica ao governo e as comunicações do congresso são os destaques.

O Ministro das Finanças Bagão Félix surge na segunda posição com as suas intervenções acerca de complementos de reforma para os ex-combatentes, as opções do Governo para o novo Orçamento de Estado e o défice das contas públicas.

A Ministra da Educação Maria do Carmo Seabra e a polémica das colocações de professores para este ano lectivo obtém foi a terceira protagonista.

Os outros grandes temas da semana são a Cimeira Ibérica junta pela primeira vez, Santana Lopes e Zapatero; O Presidente Jorge Sampaio visita o Luxemburgo, país com grande comunidade Portuguesa, mas o grande destaque da semana política vai para o Congresso Socialista.

Situação económica do país em debate, o Governo anuncia o fim dos benefícios fiscais nos PPR, nova Lei do Arrendamento e a concertação social não avança, são os destaques na vertente política.

Os temas económicos estiveram em grande destaque desde a redução dos benefícios fiscais ao aproveitamento do fundo de pensões da CGD para reduzir o défice das contas públicas para além do facto de ser anunciado que as vias rápidas conhecidas por Scuts vão passar a ter portagens.

Os destaques noticiosos da semana foram a continuação do drama da Joana em Figueiras, Algarve, e a morte de uma figura grande da Televisão em Portugal, Fialho Gouveia.

No desporto tivemos jornada europeia com Benfica, Porto e Sporting a manterem-se em competição.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais