Os Seniores: nova análise na Marktest.com

Grupo Marktest,  14 outubro 2004

A Marktest.com acaba de lançar o estudo Os Seniores, sobre a população portuguesa com 55 e mais anos. Esta publicação agora disponível reúne informação exclusiva da Marktest e da Mediamonitor e permite obter uma visão muito detalhada e completa deste target em crescente ascensão.

Este estudo, único em Portugal, inclui os aspectos mais fundamentais que retratam o segmento da população com 55 e mais anos. Oferece um vasto conjunto de informações, disponibilizadas em quadros e em gráficos, ao longo de 43 páginas. São cobertos temas como a dimensão e perfil do segmento, estilos de vida, audiências de meios, Internet, bem como relativamente ao Consumo de Produtos e Serviços diversos, com detalhe para as marcas consumidas/utilizadas.

Uma análise dos dados disponíveis neste relatório permite concluir que os seniores são o grupo predominante na nossa estrutura demográfica, representando 32.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Estamos em presença de um grupo de indivíduos com ocupação maioritariamente de reformado ou pensionista e com hábitos de consumo muitas vezes inferiores à média.

Nos seus hábitos de audiência de televisão destacam-se dos restantes grupos, por apresentarem índices superiores, tanto durante a semana como ao fim de semana.

Por marcas, apresentam maior afinidade (consumo superior à média) com: Palmolive, nos champôs; Sensodyne, nos dentífricos; Cruzeiro e Vimeiro, nas águas sem gás engarrafadas; Becel, nos óleos para fritar/temperar; Xau e Omo, nos detergentes em pó para lavar a roupa na máquina; super Pop e Sonasol, nos detergentes líquidos para lavar a loiça à mão; Javisol e Varel, nas Lixívias ou Vim e Super Pop, nos detergentes multiusos.

Para a realização desta análise utilizaram-se como fontes de informação os estudos Consumidor e Brand Index (Marktest), Telereport (MediaMonitor) e Netpanel meter (Marktest).

Esta análise pode ser adquirida aqui. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais