MediaMonitor lança MMW Clipping
MediaMonitor,  9 novembro 2004

placeholderA disponibilização do software MMW Clipping vem proporcionar autonomia e flexibilidade total aos utilizadores no desenvolvimento de análises para avaliação da performance de comunicação. O software instalado nas instalações dos utilizadores, além da visualização e manuseamento dos conteúdos - media viewer, permite o desenvolvimento de análises quantitativas, possibilitando a pesquisa de históricos no texto das notícias (através de OCR - Optical Character Recognition), bem como a elaboração de templates de impressão.

De forma extremamente rápida e intuitiva, os utilizadores de MMW Clipping têm a capacidade de efectuar análises multi-dimensionais, possibilitando efectuar drag & drop de variáveis a incluir na matriz de resultados (i.e. GRP´s; Ratings; meio; suporte; Investimento Equivalente, jornalistas; temas de recolha; etc).

placeholder
Fig. 1 - Quadro de configuração de análises

Os utilizadores do MMW Clipping terão a possibilidade de exportar os resultados das análises para ficheiros de outros formatos (i.e. para excel) e incluir as análises em documentos de reporting. O software permite igualmente guardar as configurações das análises usadas para posterior update de resultados com diferentes datas.

placeholder
Fig. 2 - Matriz de resultados da análise

Actualmente, além da monitorização, consulta, avaliação e análise de conteúdos noticiosos, a infra-estrutura de serviços Clipping da MediaMonitor, proporciona melhor planeamento e optimização das estratégias de comunicação, uma vez que os serviços integram dados de audiência associados aos conteúdos (Bareme Imprensa, Bareme Rádio e AudiPanel).

placeholder
Fig. 3 - Exemplo de output de uma das análises realizadas

Contacte-nos se pretender mais informações sobre o serviço de Clipping da MediaMonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais