Séries Fantásticas na SIC Radical
MediaMonitor,  9 novembro 2004

placeholderDe segunda a sexta a SIC Radical exibe pelas 22 horas séries de culto que vão desde as aventuras no Espaço da Battlestar Galáctica aos truques dos MacGyver, o herói que não usa armas e é um especialista em fazer "máquinas" complicadas com coisas vulgares, bem como à luta de Buffy na caça de vampiros.

Analisando a audiência que estas séries registaram entre 25 e 29 de Outubro, observa-se que são as séries de ficção cientifica que registam a maior audiência total (espectadores que viram a série pelo menos uma vez) com cerca de 300 mil espectadores, já o MacGyver é o herói que menos recolhe a preferência dos portugueses com uma audiência total de 196.400 espectadores.

placeholder

Apesar de menos indivíduos contactarem com a série Macgyver, esta série regista o pico de audiência com 63.900 mil espectadores em média às 22:38, situação inversa acontece com a Lexx já que regista o menor número médio de espectadores por minuto, esta série obtém o pico de audiência às 22:43 com 35.500 espectadores em média.

A Battlestar Galáctica aproxima-se do valor alcançado pela série Macgyver às 22:47 com 63.700 espectadores em média.

placeholder

A tabela mostra a duplicação de espectadores, ou seja qual percentagem de audiência presente em cada uma das séries e que esteve também nos outros eventos.

Assim, dos espectadores que viram a série Lexx 17.2% viu também a Balttlestar Galáctica, 23.5% contactou o Homem o Invisível e assim sucessivamente.

placeholder

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, tendo por base a Markdata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais