As compras das famílias
Grupo Marktest,  9 novembro 2004

placeholderEm cada mês, as famílias portugueses vão 12 vezes fazer compras no retalho, de acordo com os resultados do MRI - Marktest Retail Index.

Os supermercados sãos as lojas mais visitadas, pois cerca de 80% das famílias fazem compras pelo menos uma vez por mês nesse tipo de lojas. Cada família vai ao supermercado, em média, 6 vezes em cada mês. 57% das famílias fazem compras em loja do tipo discount, ao passo que apenas 27% fazem compras em mercearias tradicionais.

Em Julho passado, por cada 100 euros de compras no retalho, 37 foram gastos em supermercados, 29 em hipermercados e 15 em lojas discount. As mercearias apenas captaram 6 em cada 100 Euros gastos no retalho. O restante foi gasto em outro tipo de estabelecimentos tais como talhos, cooperativas, etc...

placeholder

placeholder

placeholder

Estas informações têm por base a análise dos gastos de um painel de 3000 lares representativos do Universo de famílias do Continente. O estudo, designado de Marktest Retail Index, permite conhecer exaustivamente os hábitos de compras das famílias portuguesas detalhadas por marcas e por insígnias para mais de 300 categorias de produtos. Contacte-nos se pretende obter mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais