O Congresso do PCP em notícias
Grupo Marktest,  2 dezembro 2004

placeholder De 26 a 29 de Novembro os quatro canais de televisão de sinal aberto dedicaram ao Congresso do PCP mais de três horas nos seus serviços regulares de informação, de acordo com os dados do Telenews da MediaMonitor.

Este tema foi motivo de 44 notícias, que tiveram 3 horas e 33 minutos de emissão nos jornais diários daqueles canais. O número representa 5% do total de notícias emitidas no período e 13.1% do total do tempo noticioso.

placeholder

A RTP1 foi o canal que mais notícias emitiu sobre o Congresso do PCP, num total de 18, tendo sido igualmente o canal que lhe dedicou mais tempo de emissão noticiosa, num total de 1 hora 12 minutos e 46 segundos. Este tema correspondeu a 6.1% do total de notícias e a 13.1% da duração noticiosa do canal.

Este tema teve maior relevância na 2:, já que as 9 notícias sobre o Congresso representaram 9.5% do total de notícias do canal e os cerca de 32 minutos dedicados ao tema representaram 16.9% da duração noticiosa total do canal.

A SIC foi, pelo seu lado, o canal que menos noticiou este assunto, por menos tempo e onde ele teve menor relevância no conjunto da informação veiculada neste período. Passou 8 peças sobre o tema, de 46 minutos de duração, o que representou 3.2% das notícas e 10.2% do tempo informativo do canal.

Finalmente, a TVI emitiu 9 notícias sobre o Congresso, que tiveram 1 hora e 3 minutos de duração, o que equivaleu a 3.9% do total de notícias e a 14.8% do tempo informativo do canal.

A análise foi realizada com o software e-telenews.com da MediaMonitor para o período compreendido entre 26 e 29 de Novembro de 2004. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais