Comunicado Marktest
Marktest,  2 dezembro 2004

placeholderAlguns órgãos de informação utilizaram indevidamente o nome da Marktest para divulgar um estudo sobre preços em lojas de distribuição. A Marktest informa que não realizou nem divulgou nenhum estudo com esse objectivo.

Sabemos que as notícias veiculadas se baseiam num estudo realizado pela NOVADIR, empresa associada da Marktest e representante em Portugal da Research International.

O referido estudo foi encomendado por um cliente da NOVADIR, que definiu a sua metodologia, nomeadamente o seu âmbito e o período de realização, tendo a NOVADIR apenas realizado a recolha e o processamento dos dados.

Na divulgação pública do estudo, que terá sido da responsabilidade do cliente, não foram apresentados os elementos da ficha técnica atrás referidos e foi omitido o próprio nome do cliente que encomendou o estudo.

Estas práticas contrariam as disposições do Código da ESOMAR, que estabelece as normas para a divulgação de resultados de estudos de mercado. Código que não só as empresas que fazem os estudos estão obrigadas a respeitar, como também os clientes que os encomendam.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais