Investimentos em Outubro

MediaMonitor,  2 dezembro 2004
O mês de Outubro trouxe um investimento aos meios tradicionais de cerca de 267 114 995 euros, valor a preço tabela. Em Televisão foram as 87762 inserções que existiram ao longo do mês que deram a este meio um share de 62,7%. Imprensa foi o segundo meio a obter maior montante investido sendo arrecadado 62 573 546 euros. Outdoor alcançou a 3ª posição como meio mais apetecível aos anunciantes com um share de 7%. Rádio teve 70 731 inserções e um investimento superior a 17 milhões de euros. Em cinema o investimento foi de aproximadamente 1 248 802 euros a preço tabela.


Investimento por Sector

Foi a Indústria da Alimentação o sector que obteve maior investimento representando cerca de 11% do total, segue-se a Indústria Automóvel (10.7%), a Higiene Pessoal (9,98) e os Serviços e Equipamento de Comunicação (7,89%) que tiveram um investimento repartido por todos os meios. Também o Comércio e as Bebidas optaram pelo mesmo, sendo que, o sector bancário, os serviços pessoais e recreativos e culturais optaram por não anunciar em cinema e a higiene do lar também não o fez em rádio.

Este mês, do Top, apenas a Portugal Telecom investiu em todos os meios. O primeiro lugar foi alcançado pela Procter & Gamble que apenas investiu em dois meios deixando o segundo lugar à Reckitt Benckiser que optou por anunciar apenas em Televisão.

Nota: Análise elaborada com base nos dados recebidos e trabalhados até ao momento pela MediaMonitor.
Publicações em Falta: Anamnesis; Antram, Cadernos de Economia, Cozinha Tradicional de Sucesso, Elektor Electrónica, Gazeta das Aldeias, Tempo Livre e Todo o Terreno.
Operadores de Outdoor em falta: FC&F (dados não recebidos), Grande Ecran (dados não recebidos), JCDecaux (dados recebidos apenas a 17 de Novembro), Mediaperformances (dados não recebidos), MCO (dados apenas recebidos a 12 de Novembro), New impact (dados não recebidos), Painel (dados ate 5 de Outubro), Publiup, Red (dados apenas recebidos a 17 de Novembro)

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais