Jovens vêem menos Tv
Grupo Marktest,  28 dezembro 2004

placeholder Os jovens entre os 15 e os 24 anos vêem menos televisão do que a média do universo estudado pela Marktest Audimetria.

Entre Janeiro e Novembro de 2004, os jovens entre os 15 e os 24 anos viram em média um pouco menos de três horas de televisão por dia, um valor que se situa 16.9% abaixo da média do universo.

A audiência média do target é de 12.1% para o total dia no período em análise, abaixo dos 14.6% do universo - valores relativos ao âmbito cabo, que se reportam aos lares com televisão por cabo.

Os jovens registam valores inferiores à média em todos os períodos horários, excepto de madrugada, entre as 00:30 e as 06:30, quando os seus níveis de audiência média superam os do universo.

Na curva de audiência deste target verifica-se um padrão de consumo de televisão diferente da média do universo. Para além de maior consumo de madrugada, no prime time a audiência dos jovens distancia-se bastante do universo, pois não supera os 27.2%, valor máximo registado entre as 21:30 e as 21:45. O pico de audiência do universo neste período é atingido entre as 21:30 e as 21:45, com um valor de 38.8%.

placeholder

O canal preferido dos jovens entre os 15 e os 24 anos é a SIC, com uma audiência média de 3.6% no período. A TVI é o segundo canal mais visto, com 2.6%, seguido da RTP1, com 1.7% e da SIC Radical, com 0.4%.

O target regista, no entanto, maior afinidade com a MTV Portugal, que consome três vezes acima do valor do universo (índice de afinidade de 301.1). O SOL Música, SOL Portugal e MCM são outros dos canais com quem os jovens têm grande afinidade, apresentando índices de audiência duas vezes e meia superiores à média.

A análise foi realizada com base no software Telereport da MediaMonitor, para o período compreendido entre Janeiro e Novembro de 2004, utilizando como referência os lares com cabo (âmbito Audicabo). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais