O sector automóvel na net
Grupo Marktest,  28 dezembro 2004

placeholderOs sites do sector automóvel receberam mais de meio milhão de visitantes únicos entre Janeiro e Novembro de 2004, de acordo com os dados do Netpanel meter da Marktest.

Nos primeiros onze meses do ano, foram 557 mil os portugueses de 4 e mais anos que utilizaram a internet em suas casas para aceder a sites do sector automóvel. Este número corresponde a 34.1% dos internautas do período.

Nesse período foram visitadas 52,8 milhões de páginas de sites do sector automóvel, uma média de 95 por utilizador. O tempo de navegação total nestes sites ultrapassou as 474 mil horas, uma média de 51 minutos por utilizador.

Uma análise do perfil dos utilizadores destes sites mostra que mais de três quartos são homens (76.3%), 62.2% têm entre 15 e 34 anos, 46.2% pertencem às classes sociais alta e média alta e 33.2% residem na região da Grande Lisboa.

No período em análise, o site www.fastaccess.pt liderou em número de utilizadores únicos, tendo recebido 272 mil visitantes diferentes, número que corresponde a 48.8% dos utilizadores de sites deste sector. O www.renault.pt ocupou a segunda posição, com 127 mil utilizadores únicos e o www.sivaonline.pt posicionou-se em terceiro lugar, com 98 mil utilizadores únicos.

Em páginas vistas, a liderança pertenceu ao www.autoportal.pt, que registou mais de seis milhões. O segundo lugar foi do www.mobile.de, com 4,7 milhões e o terceiro posto do www.renault.pt, também com 4,7 milhões.

O www.autoportal.pt liderou igualmente o ranking de tempo dedicado, com 85 mil horas de navegação. O www.fastaccess.pt ocupou nesta tabela a segunda posição, com 62 mil horas e o www.renault.pt foi o terceiro, com 39 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais