Investimento em Novembro

MediaMonitor,  28 dezembro 2004

O mês de Novembro teve um investimento de 284 596 344 euros, a preço tabela, valor que se repartiu de forma diferente entre os 5 meios de comunicação tradicionais.

Televisão, como habitualmente, foi o maior investidor representando 64,2% do total, em 103 149 inserções foram investidos 182 592 677 euros. Imprensa reteve 22, 6% do investimento, onde para 25 759 inserções foram investidos 64 274 867 euros. Outdoor e rádio tiveram a mesma quota de investimento com aproximadamente 18 M de euros. Em cinema foram investidos 1 448 664 euros a preço tabela o que fez este meio responsável por 0,5% do total de budget dedicado a publicidade above the line.


Este mês levou à liderança os Serviços e Equipamentos de Comunicação que representavam 10,5% do total investido por todos os sectores. A indústria da alimentação encontra-se no segundo lugar (10,4%), em 3º está a Higiene Pessoal (8,2%) seguida pelo Comércio (8,1%) e pela Indústria Automóvel (7,7%), estas 5 primeiras posições do ranking investiram em todos os meios.

O anunciante que mais apostou no mês de Novembro em comunicação foi a Vodafone que para além de maior investidor apostou em todos os meios, o que também fez a Portugal Telecom e que ocupa o 9º lugar. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa alcançou o 2º lugar com a publicidade aos seus jogos. A Procter & Gamble apenas investindo em 2 meios consegue a 3ª posição.

Investimentos em falta Imprensa: A Bola (12 de Novembro), Anamnesis, Computerworld (25 de Novembro); Cozinha Prática de Sucesso, Cozinha Tradicional de Sucesso, Hiper Disney, Hiper Super, Ideias & Negócios, Logística Hoje, O Algarve (4 de Novembro), Segredos de Cozinha (29 de Novembro), Super Interessante, Tempo Livre, Tio Patinhas, Todo Terreno, Venda e Distribuição Informática.

Investimentos em falta em Outdoor: FC&F (dados recebidos mas ainda não trabalhados); GrandeEcran (dados não recebidos); JCDecaux (faltam dados de longa conservação); MCO (dados recebidos e não trabalhados); New Impact (dados não recebidos); Painel (dados não recebidos); Publiup (dados não recebidos); Red (não recebidos dados de unitários).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais